Era uma noite bem chuvosa, entrei no ônibus já toda encharcada pra ir para o inglês. Devo confessar que eu adoraria ter ficado em casa com filme e pipoca, mas com toda aquela história das faltas porculpa do tornozelo, não pude deixar de ir.
Dificilmente repararia na moça que entrou e se sentou no banco atrás de mim, mas ela trouxe consigo um cheiro diferente, mistura de um que gosto e um que detesto: tinta de cabelo e cigarro. Acabei olhando para ele com todo seu doce desagradável aroma e percebi que usava o uniforme super amarelo de uma loja aqui perto de casa. Loja que foi montado no lugar onde costumava ser a minha locadora favorita. A locadora mudou-se para o outro lado da rua, e agora está fechada. Sentirei falta do último lugar com cara moderna e todo de vidro, mas é do antigo lugar que sentirei mais falta.

Começada num corredor com posters lá no alto das paredes, ação e aventura bem ali no comecinho, aqueles filmes só de tiros que papai amava. Stallone, Schwarzenegger, Van Damme, Steven Seagal...meu heróis todos ali. Depois, uma leve rampa e uma sala enorme, comédia, infantil, romance, tudo pertinho. Tinham CDs, mas venderam, aí vieram os DVDs e as fitas se foram, agora são só lembranças.
Quando fui para a quinta série, estava estudando de manhã e tinha a tarde toda livre. Fazia um monte de coisas, mas de tudo, o que mais me deixava contente era passar pela locadora, pegar um filme pra passar a tarde debaixo das cobertas quietinha para ir lá novamente no outro dia fazer a mesma coisa. É impossível esquecer aquele sentimento de liberdade que tinha ao chegar lá e pegar um filme.
Tive meu maior amor platônico lá, penso nele com carinho até hoje, mas ele foi embora com meu lugar favorito. Acabei criando para mim mesma a história de que o Jefferson casou-se e foi para o Japão, ou talvez seja verdade, não me lembro. Só sei que me lembro de seu sorriso e o jeito bonitinho que puxava os 'eRRes' do nome do meu pai.
Ah, vou levar para sempre o som e a sensação boa que tinha ao passar as fitas de um lado pro outro nos corredores da minha querida 'Top Video'.
0 Comentários
Postar um comentário