Só pra começar

Faz mais ou menos uns três anos que eu fui apresentada ao fantástico mundo dos blogs, nesses anos eu já troquei de endereço milhares de vezes e nenhum durou muito tempo. Nesses anos eu aprendi muita coisa, descobri como se fazem layouts, me apaixonei por html e melhorei bastante o meu jeito de escrever. Durante esse tempo eu conheci várias pessoas, algumas permaneceram com seus blogs até hoje, outras abandonaram esse vício tão saudável... Mas, o importante mesmo, é que ao descobrir os blogs eu descobri uma coisa que me faz muito bem, escrever. Como sou muito tímida, acabo não conseguindo desabafar nem com meus melhores amigos, então, escrever é a minha válvula de escape para todos os meus problemas.

Fiquei um tempinho com um hostee graças a Mariana, minha amiga desde quando eu comecei com blogs, que já me ajudou e ainda ajuda muito, mas tive uns probleminhas (lê-se: computador maluco) que estavam me impedindo de postar lá. Eis que como meu aniversário está próximo, minha querida mamãe concordou em me dar o domínio de presente. Um antigo blog meu já se chamou Ensorcelée e eu sempre fui apaixonada por esse nome, eu tinha outro em mente mas ele não estava disponível e Ensorcelée surgiu como um 'estalo' e acabou agradando muito.

Foto por Green Chameleon

Mudando de assunto, ontem foi o Dia do Professor, e hoje eu acabei por ficar analisando um pouco os meus professores desse ano e relembrando os dos anos anteriores, alguns explicam tão bem a matéria que é impossível esquecer do que dizem, outros sequer explicam, existem alguns que são pacientes e atenciosos, outros só querem fazer o trabalho o mais rápido possível para ir embora para casa. Existem professores que apesar das dificuldades são apaixonados pela profissão que escolheram, alguns já perderam as esperanças e encaram o trabalho apenas como uma obrigação e existem outros que jamais gostaram da profissão que exercem, porém optaram por esse caminho devido a pressão familiar ou apenas por 'falta de oportunidade' de emprego no setor que escolheram. O principal motivo dessa diferença é que infelizmente, ser professor atualmente é muito difícil, a profissão é totalmente desvalorizada, o salário é baixo e os alunos não dão a atenção que essas pessoas merecem. Minha mãe é professora, e apesar dela dar aulas apenas para crianças, posso perceber claramente o quanto é triste gostar de fazer alguma coisa mas não receber nenhuma valorização por aquilo que faz.




O primeiro post acaba sempre parecendo um pouco bobo e sem assunto, o importante é relembrar que esse é só o primeiro de muitos que virão, e os que virão podem ser dos assuntos mais variados, ou sem assunto, e muito provavelmente sem nexo algum e é só isso.
Beijos, até mais.


0 Comentários

Postar um comentário

@lailazin_